![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhq15uPqNYmTgw6VSsSEbd0Mwx4ZypQPXLfXVHSSzIVIoHrM6tEM_YLDbEbmnWQuK7oOOWRqnRCxJuPXCi-M-YcRfuRosyD4Qm3MZr9sSJ219ER4HKw24dwn2gEWh8hQcTyv_0zZw/s400/Imagem+500.jpg)
"Percorro a estrada molhada e ao longe avisto um rebanho estático na paisagem, acompanhado pelo seu pastor. Fixo o momento, abrando os descontraidos passos e aponto a máquina fotográfica para a imensidão verde. Continuo a minha direcção oca e o rebanho conjuntamente com o pastor permanecem ali, estáticos, como se o tempo não existisse, como se a vida os tivesse esquecido, como se fossem meros personagens de um bucólico quadro - seriam mesmo??" - Eddy Nelson "Fragmentos liláses"
Lamentavelmente, talvez seja esta vida dita "moderna" que nós levamos, que se esteja a esquecer que devíamos prestar muito mais atenção ao sector primário em Portugal. Porque é que se tem acabado com as Cooperativas de Produtores? Penso que seria garantido o êxito dessas Unidades, se devidamente apoiadas pelo poder político em vez de andarmos vergados à força bruta e insensível das grandes multinacionais da UE.
ResponderEliminarDepois admirem-se que as estatísticas da UE venham dizer que estamos a descer no ranking Europeu e Mundial.
Mandaram dinheiro a rodos para nos auto-destruirmos!...
Qualquer dia nem dinheiro há para papar-kilómetros nas Auto-estradas!