![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5G9J-wEyMLPmeaInr8w8xYRSr_sEBVw1u07dC4mctH5yePLRw_BWxHXa27AHfpWXqiRWSHft1CU8CRCw6OIwUhqC-PEp6FXNo1GmL1rYrQa_1c5TnUXpGce-nVjTbQ81k0HbLGg/s400/IMG_7301+copy+copy.jpg)
(rosmaninhal, 2009)
o interesse pela valorização das arquitecturas tradicionais tem que se impor como exemplo, como importancia capital nas metas prioritárias de uma autarquia. porque são fontes ou melhor mananciais de conhecimento e criatividade dos homens e mulheres que habitam ou habitaram um determinado território. representam também multiplas visões de habitar e viver um espaço social. são aulas de arquitectura viva, ecológica. através das arquitecturas tradicionais aplia-se todo um vasto campo de conhecimentos multidisciplinares: materiais, tipologias, formas, soluções, etc. compreender estas arquitecturas é compreender por inteiro uma paisagem e seus respectivos usufrutos.
1 comentário:
Meu caro Eddy
Estou plenamente de acordo.
Alguns desses espaços, que em tempos foram parte integrante na consolidação de uma comunidade e que hoje se encontram numa degradação completa, poderiam ser restaurados e devolvidos ás populações como forma de fomento cultural.
Um abraço
Enviar um comentário