foi em maio (uf..como o tempo urge) que defendi a minha tese de mestrado em Antropologia: Patrimónios e Identidades (ISCTE), perante os elementos do juri, constituidos por: Prof. Dr. José Sobral, Profª Drª Nélia Dias e Prof. Dr. Pedro Prista (orientador da tese). a avaliação foi bastante positiva (classificação máxima) pois a minha entrega tinha sido total, com momentos verdadeiramente fascinantes, outros mais amargos, enfim, um trabalho exige isso mesmo, uma boa gestão das emoções. trata-se de um trabalho de investigação em torno de uma colecção espúria de objectos de pastor. à semelhança de tantas e tantas colecções disseminadas por esses "museus" locais (fruto de uma complexa conjuctura histórica, politica e social, materializada na expressão "vontade de museu") encerradas na hegemonia perturbadora dos objectos. seria importante que muitos destes "projectos" que comportam colecções etnográficas se (re)configurassem no sentido de dar azo a novos problemas de investigação, olhados essencialmente a partir do presente.
DOCUMENTO FOTOGRÁFICO
Há 11 anos
9 comentários:
Muitos parabéns
Um grande Abraço do
Joaquim Baptista
obrigado, joaquim.
um abraço
Meu caro Eddy
Os meus parabéns.
Esta foi de Mestre!
Um abraço
Obrigado Armando. Continuo à espera do tal ambicioso projecto.
Um abraço
Parabéns, Mestre!
Um abraço.
Parabéns, Amigo! Tenho a certeza que se trata de mais um bom trabalho com a assinatura de um Mestre que antes de o ser, já o era!
Abraço
Luís Maçarico
- Obrigado Francisco.
- Obrigado Luis.
Um abraço
Parabéns tardios mas muito sentidos, companheiro transumante Eddy.
Pedro Salvado, muito orgulhoso pois fui teu professor de Geografia naquela escola da Idanha que perdurava a memória do colégio, relembrando uma manhã cheia de névoas qundo fomos símos dos muros e fomos ler e interogar paisagense horizontes.
Obrigado Pedro e que saudades dessa liberdade-livre em tantas e tantas fecundas e encantadoras aprendizagens. aliás, elas continuam, continuarão com o mesmo fascinio desse tempo "primordial"...
um abraço
Enviar um comentário