sexta-feira, agosto 08, 2008

O PROBLEMA DA AUSÊNCIA DE GENTE

Rosmaninhal, 2008.

"desertificação", dizem... eu como acho esta palavra desasjustada, digo ausência de gente, pois um deserto é algo muito mais imponente que a simples ausência de gente...deixando a discussão dos conceitos para outros palcos, vamos ao que realmente interessa analisar. a ausência de gente nas aldeias raianas, eu diria mesmo em todo a orla interior deste tão pequeno-grande país. esta rua por exemplo na aldeia do Rosmaninhal não tem gente, é um assombro...todos temos que repensar este mundo rural que se apaga, que ideias criativas poderão relançar a vida destes lugares? é um problema sério, à escala de um país que se entretêm a rever-se apenas nas grandes cidades, e o resto? a mim entristece-me profundamente ver esta aldeia silênciada...

4 comentários:

Al Cardoso disse...

A mim tambem, essa e todas as outras!

Um abraco dalgodrense.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Belo excerto de um poema de H Helder , a encimar » a casa », já andava com medo da anterior gravura, pois sou fumador!
Abraço amigo
J.RMarto

Anónimo disse...

É o nosso mundo rural que aos poucos se apaga - como bem o diz - diante dos nossos espantados olhos. Somos cada vez mais nas grandes metrópolis, onde em nome não sei de quê perdemos a nossa identidade e o nosso passado, em troca com um áspero presente e futuro mais incerto. É sempre com assumido prazer que visito e me passeio por esta excelente página. Boa semana com tudo de bom.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

... belíssima imagem ! belíssima!
cordialmente
JRMarto