Enquadrado nas celebrações do centenário do Clube União Idanhense, em 16 de Junho de 2017, o antropólogo Luís Maçarico foi o orador convidado para apresentar o tema em redor dos patrimónios associativos e suas valorizações.
No apoio esteve uma partilha associativa entre a Raia Gerações, a instituição centenária e o Município de Idanha-a-Nova.
Deste encontro resultou este artigo publicado na revista da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (nº5), com o titulo "O meu olhar sobre o Associativismo". Titulo da comunicação apresentada na tertúlia, integrada nas comemorações do centenário do Clube União Idanhense, no Centro Cultural Raiano.
"Considero que o concelho de Idanha-a-Nova ganhará um novo polo de atracção, quer para os residentes, quer para os visitantes. Nele se evidenciará o valor humano, que ao longo de um século se reflectiu no Club União Idanhense, enquanto microcosmos deste território da Raia. Sendo uma terra que salvaguarda o seu Património, Idanha merece tudo aquilo de bom que o Futuro reserva para esta e todas as suas colectividades."
Luís Maçarico, antropólogo
Sem comentários:
Enviar um comentário