sábado, maio 30, 2009

VIDAS...




encontrei este pastor na região de montemor. ia em viagem e parei neste lugar ao ver um enorme rebanho. disse-me que se chamava antónio. depois pedi-lhe se podia tirar-lhe uma foto e se não se importava se um dia se visse na internet. sorriu e disse: "quero lá saber, é da maneira que sou famoso!". muito bem senhor antónio aqui está o prometido. e que o alentejo seja sempre essa terra de luz e de canto...e de bons pastores.

4 comentários:

Chanesco disse...

Meu caro Eddy

Bela forma esta de, com a realização do Festival da Badana, tentar preservar a cultura e os valores inerentes à história das famosas feiras de gado do Rosmanial.
Oxalá obtenha o sucesso que merece, tanto o festival como o meu amigo que, presumo, a realização também tem obra sua.

Um abraço

eddy disse...

amigo chanesco, sem dúvida, são iniciativas destas que impulsionam novas lógicas associadas ao desenvolvimento rural assim como à preservação da memória cultural de um território. quanto à autoria, não estou por dentro deste evento, estive sim, ligado a um seminário internacional sobre "cultura pastoril" realizado nesta mesma povoação em 2007, também ele em celebração desta data.

um abraço

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

... gostei do atrevimento consentido, são outros os pastoreios que fazem parte da histórias das paisagens...
E já agora , meu caro amigo , convido-o , a estar presente no lançamento do meu livro » Pastoreio», no dia 20 de Junho ás 19.30 mm, no Palácio das Galveias... Espero por si , seria um gosto vê-lo por cá ...
Abraço amigo
_______ JRMARTO

eddy disse...

amigo J. Marto. bem hajas pelo convite. devido à distância talvez não seja possivel esse vislumbre e essa honra de o ouvir falar sobre a obra. mas quem sabe? os dias e as noites do ardente futuro são sempre imprevisiveis..

um abraço