terça-feira, agosto 18, 2009

(cosmicdust)


é sempre uma tentativa heroica quando alguém se afasta de todas as formas de dosmeticação do pensamento e do ser humano. o perigo é cairmos na miséria. pois sem bajulações e sem "donos" de nós mesmos tornamo-nos naquilo que sempre fomos, puros seres humanos. eu escolho e procuro a liberdade no seu sentido pleno. daí nos meus singelos bolsos não abundam dinheirinhos nem pseudo-amigos. é uma escolha. ontem fui à missa pela alma dos meus pais e o padre do alto das suas vestes e do "seu" repleto, perfumado e santificado altar proferiu estas palavras do evangelho: "Mestre, eu não sou digno que entreis na minha morada, mas dizei uma só palavra e eu serei salvo". pensei para mim, quem seria capaz neste mundo capitalista e presunçoso de poder dignar-se a proferir tamanha simplicidade. quem? quando o que verdadeiramente interessa neste mundo-cão é o "deus-dinheiro". coragem irmãos...

1 comentário:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Verdadeiro ! Enorme e Simples!
a si ,
o meu abraço !
________ JRMARTO