terça-feira, outubro 06, 2009



tirei esta foto num daqueles dias de pressagiosas deambulações, foi há cerca de um ano. logo após a visualização, fiquei surpreendentemente assombrado, estagnado, quando nela vislumbrei mais qualquer coisa do que um simples regato de inverno encaixado num tufo de ervas. vi algo mais e continuo a ver algo mais. e tu, o que vês nesta foto?


possivel interpretação:

vislumbro os traços de um rosto, um rosto de cariz mistico. quando o observo detalhadamente e com tempo, esboça-se ainda mais estranho e imponente. trata-se sem dúvida de uma extraordinária imagem, casual ou prepositada, essa discussão verdadeiramente não me interessa, contento-me com a carga que ao admira-la me transmite e com esse momento fraccional do sentido desse mundo fantástico naquele solitário e mistico dia. o resto deixo para os supersticiosos...

2 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Caro EddY , antes de ler o poste também me fixei , e no centro também vi um rosto humano , mas místico , sinceramente os meus olhos não viram . Por que serà ?
Abraço amigo
_________ JRMARTO

eddy disse...

Amigo José, também nem sempre o vejo. mas quando me detenho e o observo com detalhe, vejo um rosto com barba e numa das faces os meus olhos vislumbram uma expressão triste. Como muito bem interroga, por que será?

um abraço