quinta-feira, agosto 12, 2010

CENTRO CULTURAL RAIANO, HOMENAGEM A FERNANDO GALHANO





está patente no CCR uma exposição-homenagem a fernando galhano sobre desenho etnográfico. trata-se de um vasto conjunto de desenhos elaborados por este mestre, membro da celebre equipa (jorge dias, ernesto veiga de oliveira, benjamim pereira) fundadora do museu nacional de etnologia. fernando galhano desenvolveu admiravelmente esta componente de investigação associada ao desenho etnográfico. é a partir de centenas destes esboços que hoje podemos compreender todo um universo de objectos e tecnicas pertencentes a um mundo (rural) hoje já desaparecido. seria importante dar continuidade a estes trabalhos, pensar e problematizar a partir deles a própria fotografia etnográfica. visite-se...

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Brevemente se e que nao ja hoje, so conheceram esses objectos agricolas os desta gerecao, com trabalhos tao bons como esse!
Parabens aos autores e aos divulgadores!

Um abraco dalgodrense.

Anónimo disse...

Good dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

Anónimo disse...

lá iremos, querido Amigo.é uma exposição a não perder para descobrirmos os elos e os planos entre as matérias e as suas representações. Parabéns ao CCR que tem nos seus quadros um excelente continuador do traço de F. Galhano, o colega Paulo Longo. Para quando uma exposição deste renovador-afirmador do desenho etnográfico na nossa região?

pedro salvado

eddy disse...

Bem hajas cardoso!

Pedro, seria interessante, vou-lhe lançar o desafio!!

Um abraço