terça-feira, janeiro 15, 2008

NA SENDA DA MONTANHA



A montanha revela-se com intensa transcendência, pois simboliza esse divino ou profano contacto entre céu e a terra. Centro absoluto de hierofanias atmosféricas e de multiplas teofanias.

1 comentário:

Profanus disse...

No Caramulo havia aquelas pedras milenares, de princípio das eras, sei pouca que lendas inspiraram, ou como se relacionavam com o mundo à volta... Vi uma procissão nocturna .
Na manhã seguinte fui ver o nascer do sol ao Caramulinho, não era uma experiência única, mas ali sim, era... Digo sempre que lá voltarei, contudo não sei quando... Perto de Palmela , uma mulher idosa pagou um táxi para ir com filho criado , como então se dizia, e foram ... Era a Ti Rosa Serrada, mãe de um amigo meu... vivia ali perto , e não podia morrer sem ver o que havia do outro lado... lavradora local, a escala também local era um encanto conversar com ela... ~Tinha um irmão que tirava um dia por semana, não um domingo para conversar e aprazar negócios, beber o vinho que havia ou desfrutar da água fresca... vir aqui a minha memória abre-se nesta janela , não tenho nostalgia , lembro este mundo com um sorriso nos lábios e avanço. cordialmente