rara é a empresa de tecnologia ou afins, em Portugal, que recorre ao trabalho de investigação dos antropólogos. apenas interessa engenheiros e engenheiros e mais engenheiros...pois, no topo deste universo de produção tecnologica e afins, as melhores empresas americanas e não só, recorrem à decadas, repito à decadas, ao importante trabalho dos antropólogos, na medida em que estes, com as suas metodologias de análise, serão os melhores posicionados para ajudar todos os outros técnicos especializados (engenheiros, designers, etc) a compreender melhor o cerne dos comportamentos e lógicas do consumo tecnologico e suas aplicações dentro do mundo social. a titulo de exemplo, veja-se o presente caso da gigante MOTOROLLA:
“ The fascinating thing about communications technology research is thinking about how we can design to help people enhance their social relationships.”
leia aqui: http://www.motorola.com/content.jsp?globalObjectId=8471-9277
e em Portugal, onde é que nos posicionamos? na perpetuação do eterno complexo-ciências sociais vs ciências exactas?
DOCUMENTO FOTOGRÁFICO
Há 11 anos
1 comentário:
pura ignorância, só pura ignorância , olho teve a motorola !
bem haja
JrMarto
Enviar um comentário